A Missa de abertura do Ano Vocacional na Arquidiocese de Cascavel (PR) aconteceu no domingo 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, em comunhão com toda a Igreja do Brasil. A celebração da Eucaristia, realizada na Catedral Nossa Senhora Aparecida, com representantes do Serviço de Animação Vocacional (SAV) de todas as paróquias e das congregações religiosas, também contou com a presença de membros das pastorais e movimentos da Arquidiocese de Cascavel.
Presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Adelar Baruffi, que lembrou das palavras do Papa Francisco, dizendo que “toda Pastoral é vocacional” e indicou três passos para ajudar na missão de animadores vocacionais:
1- Ouvir, escutar o que nos tem a dizer.
2- Discernir, ajudar entender, pensar e viver a vocação.
3- Olhar para Jesus, a fim de que tudo seja feito tendo os olhos fixos N’Ele.
Ao final, cada paróquia e congregação religiosa acendeu sua vela, significando esta chama da vocação que todos os batizados são chamados a manter viva e acender, pelo seu testemunho, na vida das pessoas.
Uma das linhas de ação da Arquidiocese de Cascavel para o Ano Vocacional, que segue até 26 de novembro de 2023, é a oração. Cada comunidade paroquial e religiosa irá celebrar a Missa do quarto domingo de cada mês, tendo como intenção a oração pelas vocações.
Por Arquidiocese de Cascavel (PR)