No sábado, 17 de dezembro, na paróquia São Vicente Ferrer, em Araguatins, no estado do Tocantis, foi celebrada a Missa com rito de ordenação diaconal dos seminaristas Islei Gontijo e Laécyo Negreiros. A celebração abriu o 3º Ano Vocacional do Brasil na Diocese de Tocantinópolis.
Em sua homilia, o bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo, destacou a dimensão do serviço, elemento característico do ministério diaconal: “servir com discrição como São José e servir com prontidão como Nossa Senhora”.
Para a Pastoral da Comunicação (Pascom) diocesana, o diácono Laécyo Negreiros, enfatizou que ser ordenado diácono na sua primeira paróquia e na abertura do 3º Ano Vocacional é o grande selo de Deus que marca a oferta sua vida ao serviço de Deus. “Tudo isso me realiza à caminho do projeto sacerdotal que Ele sonhou para minha vida, com coração ardente e pés a caminho, porque, como sugere o tema deste ano, vocação é graça e missão”.
O diácono Islei Gontijo confirmou: “A ordenação diaconal foi um momento de graças em minha vida. A alegria que senti quando dei o meu sim ao chamado, foi confirmado pela a Igreja com a ordenação. É com alegria que venho para colaborar com o bispo e com os padres no serviço ao povo de Deus”, pontuou.
Já o pároco, padre Edimar Antunes, recordou o significado da celebração para a paróquia e a Diocese. “A ordenação foi fruto da oração, planejamento e trabalho de todas as comunidades, movimentos, pastorais e serviços da paróquia. O evento trouxe uma riqueza muito grande para a paróquia, pois enviaremos um vocacionado para o Seminário Propedêutico no próximo ano”, salientou.
A solene Eucaristia, contou com a presença dos padres, diáconos, religiosas, familiares dos ordenados e de fiéis das diversas comunidades da Diocese de Tocantinópolis.
Por Diocese de Tocantinópolis (TO)